Laboratório de Sustentabilidade Aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (LaSUS-FAU-UnB) torna público que se encontram abertas as inscrições para o processo seletivo para BOLSISTA - TÉCNICOS PESQUISADORES que integrará equipe de pesquisa do PROJETO intitulado “Avaliação pós-ocupacional de Centros Especializados em Reabilitação – CER e oficinas ortopédicas: diretrizes projetuais para edificações da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência (RCPD)” , já aprovado nas instâncias superiores da UnB.

1.  As inscrições serão admitidas somente via e-mail, enviando o currículo lattes (atualizado nos últimos 15 dias), histórico escolar, Identidade, CPF, comprovante de vínculo com a UnB e tabela de pontuação (todos os arquivos em pdf) para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 03 a 07/07/2023, com título: “Edital LaSUS-FAU-UnB 03/2023” ”;

O Objetivo desta pesquisa é avaliar a necessidade de revisão Portaria de Consolidação GM/MS nº 3/2017 Anexo 1 do Anexo VI (Origem: PRT MS/GM 1303/2013, Anexo 1) em relação ao quantitativo de ambientes, necessidade de novas salas, áreas mínimas dos ambientes, bem como avaliar os projetos padrões da RCPD sob o ponto de vista dos fluxos internos, Sistemas construtivos, acessibilidade, condições de conforto, mobiliário e equipamentos. Como objetivos específicos, pretende-se avaliar o atendimento as normas de acessibilidade e desenho universal no contexto da sustentabilidade e eficiência energética das edificações que constituem o parque construído dos CER e OFICINA ORTOPÉDICA-MS com base em estudos de caso localizados em cidades brasileiras, em portes e usos distintos e em zonas bioclimáticas diferentes a serem determinadas. A avaliação aplica o conceito de Reabilitação Ambiental Sustentável (aferição de desempenho físico) baseado nos critérios de sustentabilidade e de certificações existentes no contexto brasileiro, bem como a pesquisa e adoção de novos elementos de sustentabilidade específicos e que produzam recomendações inovadoras para o conjunto de construções dos CER e OFICINA ORTOPÉDICA -MS.

Leia o Edital Completo aqui
Tabela de Pontuação

- Convocação para entrevista dos candidatos(as) inscritos, dia 11/07/2023, conforme horário estabelecido abaixo:

Diego Lopes Luna Sousa – 13H00

Erick Alexandre Silva Vilela – 13H10

Luiz Claudio Gregorio – 13H20

Marcos Gabriel de Moura Xavier – 18H00

Francisco Neto Da Silva Junior – 18H10

Sergio Francisco Das Chagas Junior – 18H20

Obs.: Compareçam à sala da Direção da FAU com 10 minutos de antecedência ao horário especificado.

12/07/2023: Resultado preliminar de Classificação dos candidatos(as) inscritos:

1. Luiz Claudio Gregorio;

2. Diego Lopes Luna Sousa;

3. Francisco Neto Da Silva Junior;

4. Erick Alexandre Silva Vilela;

5. Marcos Gabriel de Moura Xavier;

6. Sergio Francisco Das Chagas Junior.

Obs.: Os(As) participantes que desejarem recorrer em face dos atos do julgamento da presente seleção deverão manifestar sua intenção via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

14/07/2023: Resultado final de Classificação dos candidatos(as) inscritos:

1. Luiz Claudio Gregorio;

2. Diego Lopes Luna Sousa;

3. Francisco Neto Da Silva Junior;

4. Erick Alexandre Silva Vilela;

5. Marcos Gabriel de Moura Xavier;

6. Sergio Francisco Das Chagas Junior.